Sobre Rio Bonito
» História de Rio Bonito
» Geografia de Rio Bonito
» Hino de Rio Bonito
» População de Rio Bonito
» Personalidades de RB
» Turismo de Rio Bonito
» Mapa de Rio Bonito
Comércio e Serviços de Rio Bonito
» Alimentos e Bebidas
» Animais
» Beleza e Estética
» Casa e Decoração
» Colégios e Cursos
» Comer Bem
» Comunicação e Propaganda
» Construção e Reforma
» Esporte, Turismo e Lazer
» Festas e Eventos
» Finanças e Negócios
» Informática
» Lojas e Comércio
» Medicina e Saúde
» Moda e Acessórios
» Profissionais e Serviços
» Veículos
Guia RB
» Notícias de Rio Bonito
» Jornal Folha da Terra
» Jornal Gazeta Rio Bonito
» Jornal O Tempo em Rio Bonito
» Entrevistas
» Colunas
» TV Rio Bonito
» Cultura
» Fotos de Eventos
» Blogs de Rio Bonito
» Notícias de RB por e-mail
Comercial :: Guia RB
» Anuncie sua Empresas
» Hospedagem de Sites
» Fale Conosco
 
Anuncie com 50% de Desconto

Adolescência e Família - Fique por Dentro

16/04/2012 10:56:29

ADOLESCÊNCIA E FAMÍLIA

            Na fase da adolescência, como os pais podem ganhar a confiança dos filhos e serem amigos acima de tudo? A psicóloga Márcia Viviane responde a essa pergunta. “Penso que ganhar a confiança de alguém e, principalmente de um filho, não se faz de uma hora para outra ou apenas durante uma fase, mas se trata de uma construção. Talvez esteja aí a grande questão: justamente pelos pais pensarem e agirem assim é que as coisas podem chegar a esse ponto. A adolescência dá trabalho mesmo, é uma fase de transição em que requer habilidades dos dois lados. E, para isso, é preciso que os pais estejam bem informados, evitando conflitos desnecessários”, adverte. Para a psicóloga, a maternidade ou paternidade é uma via de mão dupla, onde se ensina e também aprende.  “É preciso que os pais estejam mais acessíveis aos filhos considerando não só os acertos, mas também os erros para que eles se sintam aceitos em suas diferenças. Isso gera confiança, segurança e, dessa forma, eles falarão de suas dificuldades sem tantas defesas”, orienta. 

CORREÇÃO É PRECISO

A psicóloga Márcia Viviane instrui que é preciso corrigir, dar limites, mas que isso seja feito de uma forma educativa, respeitosa, entendendo que o ser ali, à frente dos pais, está construindo um alicerce e precisa de ajuda.  “Mas, isso não significa que você tenha que desconsiderar os erros e, sim, entender que ele vai fazer escolhas diferentes das suas e, quando ele falhar, que a sua falha seja consciente e com responsabilidade, entendendo que somos seres falhos. Isso não que seja de uma forma intencional e também não é algo que se constrói de uma hora para outra. É preciso que os pais despertem para esta causa o quanto antes e que estejam mais próximos de seus filhos, observando os traços de personalidade. Caso apontem algum comportamento significativo e pouco compreendido, que peçam ajuda aos profissionais para melhor entendimento das questões da existência humana”, destaca.

LANÇAMENTO

            Karol Lima lança seu segundo CD no dia 14 de abril, às 19h, na Igreja Assembléia de Deus ao lado do Esporte Clube Fluminense, no Centro de Rio Bonito. Será um evento imperdível! Participe!
 
BOA HERANÇA
            Segundo o empresário Antônio Carlos de Andrade Ferreira, nascido e criado em Rio Bonito, o município tem uma boa herança a deixar para próximas gerações. “É uma cidade que nos dá alegria e poucos acontecimentos trágicos. Temos raízes familiares muito boas e que ainda tem muito a oferecer e deixar para seus descendentes”, diz.
 
O EMPRESÁRIO E A POLÍTICA
            O empresário Antônio Carlos de Andrade Ferreira deixa um recado no tocante ao ano eleitoral. “Temos raízes políticas dentro de cada um de nós. Se a nossa população se despertar para o verdadeiro sentido de moralidade, poderemos inaugurar uma nova página em nosso município”, enfatiza.
 
QUEM INDICA O QUÊ
QUEM? Antônio Carlos de Andrade Ferreira.
OCUPAÇÃO: Empresário.
INDICA O QUÊ? O livro “Jesus Mestre de Nazaré”, do autor Aleksandr Mien, publicado pela Editora Cidade Nova.
SUA OPINIÃO: Esta obra dá a ideia de que, por mais perdido que alguém possa se encontrar há uma saída.

Compartilhe:

Publicidade/Links Patrocinados:

.:: Destaques ::.