Sobre Rio Bonito
» História de Rio Bonito
» Geografia de Rio Bonito
» Hino de Rio Bonito
» População de Rio Bonito
» Personalidades de RB
» Turismo de Rio Bonito
» Mapa de Rio Bonito
Comércio e Serviços de Rio Bonito
» Alimentos e Bebidas
» Animais
» Beleza e Estética
» Casa e Decoração
» Colégios e Cursos
» Comer Bem
» Comunicação e Propaganda
» Construção e Reforma
» Esporte, Turismo e Lazer
» Festas e Eventos
» Finanças e Negócios
» Informática
» Lojas e Comércio
» Medicina e Saúde
» Moda e Acessórios
» Profissionais e Serviços
» Veículos
Guia RB
» Notícias de Rio Bonito
» Jornal Folha da Terra
» Jornal Gazeta Rio Bonito
» Jornal O Tempo em Rio Bonito
» Entrevistas
» Colunas
» TV Rio Bonito
» Cultura
» Fotos de Eventos
» Blogs de Rio Bonito
» Notícias de RB por e-mail
Comercial :: Guia RB
» Anuncie sua Empresas
» Hospedagem de Sites
» Fale Conosco
 
Anuncie com 50% de Desconto

Construção

09/01/2012 09:38:59



CONSTRUÇÃO

A vida é uma construção mesmo. Não adianta: ninguém encontra o prédio já pronto. Para o tal existir, é necessário ser planejado, estruturado, erguido. Nesse passo-a-passo há vários processos, etapas inerentes a uma obra. Cotidiano. Experiência. Rejeições. Adaptações. Em cada fase descobertas materializam cômodos, áreas, espaços novos – fruto de ideias que surgem no decorrer – e possibilitam renovações no projeto. Tem que viver esses momentos, usufruir de cada fragmento para, então, apalpar o resultado final. Que tal?

Por isso, para nada se aproveita forçar portas que a Vida trancafiou. Se mais parece uma fortaleza e não uma maçaneta, talvez seja melhor partir para outra. Outra história, outras circunstâncias, outras instâncias do viver. Nesse trajeto a porta definida pode surgir, sem pressionamento. Pura naturalidade, espontaneidade. Melhor assim.

Repare, em sua vida, se a causa de tantas frustrações não sejam por sua ansiedade em querer abrir portas que fantasia, nuvens que se evaporam. Faça diferente. Mude seu comportamento. Pratique um novo exercício. Prefira participar ativamente da construção. Sonhe com os pés no chão, investindo num futuro real, que se possa viver com mais dignidade e sagacidade. Lute pelo que seja saudável, não desgastante ou sofrível. Todo ser humano merece uma passagem feliz e satisfatória nessa terra. Observe se os rumores do mundo não estejam afetando sua história. Se estiverem, interrompa o processo e comece a obra do alicerce. Nada de cobiçar algo pronto: já deve ter dono. Opte pela etapa de tijolo em tijolo. Irá agradecer a Vida no fim da trajetória. Verá!

Compartilhe:

Publicidade/Links Patrocinados:

.:: Destaques ::.