Sobre Rio Bonito
» História de Rio Bonito
» Geografia de Rio Bonito
» Hino de Rio Bonito
» População de Rio Bonito
» Personalidades de RB
» Turismo de Rio Bonito
» Mapa de Rio Bonito
Comércio e Serviços de Rio Bonito
» Alimentos e Bebidas
» Animais
» Beleza e Estética
» Casa e Decoração
» Colégios e Cursos
» Comer Bem
» Comunicação e Propaganda
» Construção e Reforma
» Esporte, Turismo e Lazer
» Festas e Eventos
» Finanças e Negócios
» Informática
» Lojas e Comércio
» Medicina e Saúde
» Moda e Acessórios
» Profissionais e Serviços
» Veículos
Guia RB
» Notícias de Rio Bonito
» Jornal Folha da Terra
» Jornal Gazeta Rio Bonito
» Jornal O Tempo em Rio Bonito
» Entrevistas
» Colunas
» TV Rio Bonito
» Cultura
» Fotos de Eventos
» Blogs de Rio Bonito
» Notícias de RB por e-mail
Comercial :: Guia RB
» Anuncie sua Empresas
» Hospedagem de Sites
» Fale Conosco
 
Anuncie com 50% de Desconto

Fique por Dentro - Edson Soares

07/01/2012 09:36:30

RIO BONITO ARTÍSTICO
Rio Bonito é um celeiro de grandes talentos. De ponta a ponta da cidade há artistas e pessoas que nasceram para brilhar nos palcos. Prova disso é o jovem Fárlei Carvalho. Dançarino e figurante da TV Globo, adquire experiência junto aos profissionais da área. Contudo, reconhece sua raiz. “Nosso município tem talentos escondidos. Aqui residem ótimos cantores, atores e escritores, dentre outros ofícios no campo da arte”, diz. Sobre o surgimento de grupos de teatro que começam a se revelar para a arte da atuação, Carvalho considera excelente. “Percebo que as pessoas já estão se interessando pelos grupos de teatro. Muitos adolescentes já estão se descobrindo artisticamente, isso é ótimo!”, comemora. Para o setor artístico se tornar mais forte por aqui, ele dá uma sugestão. “O que falta é a parceria com empresários e Governo porque é o melhor investimento para nossa cidade. Dia desses um menino fora poupado de presenciar um assassinato perto de sua escola, simplesmente devido a um espetáculo na Lona na Lua que assistia com a equipe escolar, no mesmo horário. Só por essa fica mais fácil compreender que o teatro e outras manifestações artísticas fazem bem à nossa vida e à vida das nossas crianças”, analisa.

CINE RIBA
Encerra hoje o II Festival de Cinema de Rio Bonito, que teve início no dia 9 de novembro. O evento acontece na Sociedade Musical e Dramática Riobonitense e a programação pode ser conferida no www.cineitineranterb.blogspot.com. Entrada Franca.

ELAS
Três adolescentes uniformizadas passavam em frente à loja Taco, sentido Rua da Conceição de braços dados e sorridentes, no dia 4 de novembro, em torno do meio-dia. A menina do meio virou para as amigas e disse: “Mas a aula passa tão rápido...”. Ainda mais quando se trata de Horário de Verão.

FALANDO NISSO...
A professora Vera Lucia Lessa considera o Horário de Verão pura correria. “Ele foi implantado como alternativa na economia da energia elétrica, mas não vejo resultado nas contas que chegam a nossas residências”, avalia. Funcionária da Sala de Leitura Harmi Kiuchi e da Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, acredita que o consumo deveria ser menor nessa época do ano. “O nosso consumo, no quesito valor, também deveria diminuir”, destaca. Além disso, fala de seu cansaço. “Como dona de casa e profissional da Educação, me sinto, de início, um pouco cansada, visto que o dia é mais prolongado e, por conta disso, trabalhamos mais em casa e dormimos no horário de costume, mas precisamos acordar mais cedo para não chegarmos atrasados no trabalho”, reclama.

QUEM INDICA O QUÊ
QUEM? Margarete de Jesus.
OCUPAÇÃO? Responsável pela organização dos cursos oferecidos pelo Instituto Qualidade de Vida (Iquavi), em Rio Bonito.
INDICA O QUÊ? O livro “Ágape” do padre Marcelo Rossi.
OPINIÃO: Trata-se de uma obra que adverte e não serve apenas para simples leitura. É, praticamente, uma oração escrita em várias linhas onde o leitor conversa com Deus e Ele responde.

Compartilhe:

Publicidade/Links Patrocinados:

.:: Destaques ::.