Sobre Rio Bonito
» História de Rio Bonito
» Geografia de Rio Bonito
» Hino de Rio Bonito
» População de Rio Bonito
» Personalidades de RB
» Turismo de Rio Bonito
» Mapa de Rio Bonito
Comércio e Serviços de Rio Bonito
» Alimentos e Bebidas
» Animais
» Beleza e Estética
» Casa e Decoração
» Colégios e Cursos
» Comer Bem
» Comunicação e Propaganda
» Construção e Reforma
» Esporte, Turismo e Lazer
» Festas e Eventos
» Finanças e Negócios
» Informática
» Lojas e Comércio
» Medicina e Saúde
» Moda e Acessórios
» Profissionais e Serviços
» Veículos
Guia RB
» Notícias de Rio Bonito
» Jornal Folha da Terra
» Jornal Gazeta Rio Bonito
» Jornal O Tempo em Rio Bonito
» Entrevistas
» Colunas
» TV Rio Bonito
» Cultura
» Fotos de Eventos
» Blogs de Rio Bonito
» Notícias de RB por e-mail
Comercial :: Guia RB
» Anuncie sua Empresas
» Hospedagem de Sites
» Fale Conosco
 
Anuncie com 50% de Desconto

Fique por Dentro - Edson Soares

10/02/2012 09:08:49

O NOSSO SERTANEJO
O cantor riobonitense Alex Miller vem se destacando a cada dia. Há 25 anos no mercado, cresceu cantando e tocando violão em festas e no colégio. Perito em área cultural, defende os artistas do município. “Tem pouco investimento nos cantores e bandas locais. Em Rio Bonito existem grandes profissionais da música. Precisamos valorizar senão outros levam embora o que é nosso”, comenta. Amante do estilo sertanejo, breve lançará seu CD em um show especial, com data a ser agendada. Mais informações e contatos para eventos, ligue (21) 9865-3535 ou pelo e-mail alexmillerrb@gmail.com.

FALANDO NISSO...
Convém destacar aqui dois grandes empreendedores de Rio Bonito. Um é o Walmir da Banca. Depois de longos anos à frente da banca de jornal na Praça Fonseca Portela, agora administra o “Tutti Santi Festas”, próximo à Clínica Loyola. Requinte e bom gosto revelam o talento de um empresário que faz história. Como se não bastasse, Luiz (mais conhecido como “Mô”) também vem distribuindo quentinhas saborosas através do “Delícias do Chalé”. Bom tempero e um trabalho digno de prêmio. Ambos um exemplo de persistência e trabalho. A cidade se orgulha de profissionais como vocês. Viva!


Duas senhoras passavam em frente ao posto de combustíveis na entrada da Bela Vista, no dia 3 de novembro, às 9h, quando uma disse para a outra: “Mas, ela tinha uma fé...”. Palavra-chave: fé.

JOVENS EM AÇÃO
Os jovens que compõem o Maranata da I Igreja Assembléia de Deus em Rio Bonito comemoram 48 anos do Conjunto hoje e amanhã, às 19h30m, no templo, ao lado do Esporte Clube Fluminense.

ASSISTENTE SOCIAL X ASSISTÊNCIA SOCIAL
Muitas pessoas confundem estes termos que, embora parecidos, apresentam significados diferentes, conforme explica a assistente social Jordana Marinho. “Assistente Social é o profissional formado em Serviço Social (que é uma profissão regulamentada pela Lei Federal 8.662/93). Este profissional tem, entre outras atribuições, as de: realizar estudos e pesquisas para avaliar a realidade e, então, emitir parecer social e propor medidas e políticas sociais; orientar indivíduos e grupos, auxiliando na identificação de recursos e proporcionando o acesso aos mesmos; realizar estudos socioeconômicos com indivíduos e grupos para fins de acesso a benefícios. Assistência Social é uma política pública regulamentada pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)”, define.

QUEM INDICA O QUÊ
QUEM? Jordana Marinho.
OCUPAÇÃO? Coordenadora CREAS de Rio Bonito e Assistente Social da Casa dos Velhinhos de Casimiro de Abreu.
INDICA O QUÊ? O livro “Amor líquido”, do sociólogo polonês Zigmunt Bauman.
OPINIÃO: O autor que, tem vários livros onde reflete sobre questões da pós modernidade, identifica o conceito “líquido” como relações que se estabelecem com grande fluidez, onde se movem e se perdem sem dificuldades. Sua proposta é de que possamos repensar nossas formas de nos relacionarmos, principalmente a dois.

Compartilhe:

Publicidade/Links Patrocinados:

.:: Destaques ::.