Sobre Rio Bonito
» História de Rio Bonito
» Geografia de Rio Bonito
» Hino de Rio Bonito
» População de Rio Bonito
» Personalidades de RB
» Turismo de Rio Bonito
» Mapa de Rio Bonito
Comércio e Serviços de Rio Bonito
» Alimentos e Bebidas
» Animais
» Beleza e Estética
» Casa e Decoração
» Colégios e Cursos
» Comer Bem
» Comunicação e Propaganda
» Construção e Reforma
» Esporte, Turismo e Lazer
» Festas e Eventos
» Finanças e Negócios
» Informática
» Lojas e Comércio
» Medicina e Saúde
» Moda e Acessórios
» Profissionais e Serviços
» Veículos
Guia RB
» Notícias de Rio Bonito
» Jornal Folha da Terra
» Jornal Gazeta Rio Bonito
» Jornal O Tempo em Rio Bonito
» Entrevistas
» Colunas
» TV Rio Bonito
» Cultura
» Fotos de Eventos
» Blogs de Rio Bonito
» Notícias de RB por e-mail
Comercial :: Guia RB
» Anuncie sua Empresas
» Hospedagem de Sites
» Fale Conosco
 
Anuncie com 50% de Desconto

O Tempo em Rio Bonito

Paulo Moraes reeleito para mais um biênio no RBAC

14/05/2013 11:30:45

Flávio Azevedo


Cento e trinta e um sócios compareceram ao Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) no último dia 20 de abril para participar das eleições que definiram a nova presidência do clube, que completa 62 anos no próximo dia 7 de maio. Foi reeleito, o presidente Paulo Gustavo Brandão Moraes. Dos 131 votantes, três votaram contra a reeleição e um anulou o voto. Os outros 127 votos foram favoráveis a permanência do grupo atual. De acordo com o presidente Paulo Moraes, o fortalecimento do clube; a ampliação do quadro de sócios; e a construção de uma piscina semi-olímpica, para o incentivo ao desporto aquático, no clube e no município, são as principais metas da nova diretoria.

A possibilidade de existir uma chapa para disputar com o grupo da situação acirrou a disputa pela presidência do RBAC. O advogado Glauco Azevedo estaria encabeçando a Chapa 2. Muito disse me disse, troca de acusações e até cartas debaixo das portas dos associados, com críticas a atual gestão, foram distribuídas. A questão mobilizou a situação, a oposição, e em alguns momentos o lema do clube, “somos todos Rio Bonito” acabou sendo deixado de lado. Segundo fontes, o grupo da oposição não teria conseguido o número de pessoas necessário para concorrer. Esse entendimento, porém, é contestado pelos integrantes da Chapa 2, que não compareceram ao clube no dia da eleição.

Esclarecimento

Por e-mail, que chega ao nosso editor no dia 21 de abril, o advogado Glauco Azevedo afirma que “ninguém de nossa chapa colocou carta debaixo de portas de associados, mandei um email com projetos/propostas”. Ele explica que no dia 16/04, “um dos integrantes da nossa chapa recebeu uma notificação indeferindo o nosso pedido de registro e lá informava que tínhamos até às 19h para apresentarmos a defesa na sede do clube. Cheguei no RBAC por volta das 18h e a sala da diretoria já estava fechada. Esperei por alguns minutos e nada”.

Ele afirma ainda que “às 22hs, depois de nosso futebol e indo comemorar o aniversário de Marcelão (Marcelo Cadoso), perguntei ao porteiro se podia receber a DEFESA e entregar no dia seguinte a diretoria. O mesmo disse que não, porque ia para outro trabalho, então perguntei se podia colocá-la embaixo da porta e ele informou que não tinha problema e foi o que eu fiz”.

Concluindo, o advogado pondera que “o que aconteceu no dia 20 de abril (eleição e votação) foi de encontro ao próprio artigo que utilizaram para indeferir nossa chapa, ou seja, não deveria existir a eleição por ter somente uma chapa e fato que deveria ser informado aos sócios para não comparecerem no clube "à-toa"”, concluiu.

Rio Bonito

O RBAC foi fundado em 7 de maio de 1951 com o nome de Proletário Atlético Clube. O nome atual foi dado apenas em 17 de agosto de 1960, na presidência de Dionísio Sá Leones, um dos principais nomes da historia do alvianil. Com o passar dos anos o RBAC cresceu, sobretudo nos últimos 15 anos quando o clube se tornou uma das maiores entidades esportivas e associativas da região.

Compartilhe:

Publicidade/Links Patrocinados:

.:: Destaques ::.