06/01/2010 11:17:17
Flávio Azevedo
Centenas de pessoas já estão se beneficiando com as ações da ONG riobonitense Pró-Vida. Na noite do último dia 17 de dezembro, os alunos participaram da solenidade de formatura dos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição. Durante dois meses, os alunos fizeram curso de pintura em tela e tecido, secretariado e recepcionista, primeiros socorros, biscuit, decoupage, bordados, tricô, crochê, entre outros.
Durante a formatura, animada pela voz da cantora Sheila Sá e pelo violão de Ricardinho, os alunos homenagearam a fundadora da ONG, a comerciante Ana Carmen Fonseca, que ao abraçar a ideia de criar a Pró-vida, cedeu algumas de suas lojas na Galeria da Rodoviária, para a realização dos cursos. A ONG Pró-Vida está trabalhando em parceria com o deputado federal Neilton Mulin, criador do Instituto Social Semear, instalado em várias cidades do estado do Rio de Janeiro.
Presente a solenidade, o consultor empresarial da Associação Portas para o Futuro, Djalma Coelho, ressaltou que num curto espaço de tempo a ONG Pró-Vida está fazendo a diferença e um trabalho relevante em Rio Bonito. “Num tempo onde as coisas são personificadas e as pessoas são coisificadas, felizmente nós ainda encontramos quem valoriza as pessoas”, disse Djalma.
Em seu discurso, o deputado Neilton Mulin agradeceu a fundadora da ONG Pró-Vida, pela parceria com o seu instituto, comentou que em sua adolescência freqüentava Rio Bonito, por causa de uma tia que morava na cidade e anunciou que a partir de janeiro, a ONG Pró-Vida vai oferecer em parceria com o seu instituto, cursos de informática. Concluindo, Mulin parabenizou os instrutores dizendo que “vocês são os agentes de mudança que transformam a vida das pessoas”.
Além de oferecer os cursos profissionalizantes, a ONG Pró-Vida, cuida de pessoas com necessidades especiais. A fundadora da ONG, Ana Carmem Fonseca, está lutando para conseguir os títulos de Utilidade Pública Estadual e Federal, porque “dessa maneira, nós teríamos condições de custear o tratamento das pessoas que já são beneficiam pela ONG, outras pessoas seriam alcançadas, o que ajudaria a ampliar o nosso alcance”, comentou.
Copyright © 2003 - 2024 Todos os direitos reservados - Produzido por Guilherme Faria
Rio Bonito no