Sobre Rio Bonito
» História de Rio Bonito
» Geografia de Rio Bonito
» Hino de Rio Bonito
» População de Rio Bonito
» Personalidades de RB
» Turismo de Rio Bonito
» Mapa de Rio Bonito
Comércio e Serviços de Rio Bonito
» Alimentos e Bebidas
» Animais
» Beleza e Estética
» Casa e Decoração
» Colégios e Cursos
» Comer Bem
» Comunicação e Propaganda
» Construção e Reforma
» Esporte, Turismo e Lazer
» Festas e Eventos
» Finanças e Negócios
» Informática
» Lojas e Comércio
» Medicina e Saúde
» Moda e Acessórios
» Profissionais e Serviços
» Veículos
Guia RB
» Notícias de Rio Bonito
» Jornal Folha da Terra
» Jornal Gazeta Rio Bonito
» Jornal O Tempo em Rio Bonito
» Entrevistas
» Colunas
» TV Rio Bonito
» Cultura
» Fotos de Eventos
» Blogs de Rio Bonito
» Notícias de RB por e-mail
Comercial :: Guia RB
» Anuncie sua Empresas
» Hospedagem de Sites
» Fale Conosco
 
Anuncie com 50% de Desconto

Aumentam denúncias sobre episódios de violência

02/03/2010 21:24:35

O número de denúncias dirigidas ao serviço Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o Disque 100, bateu um recorde histórico no ano passado: 29.756 ligações. O número representa, em apenas um ano, cerca de 25% do total de 114.523 denúncias recebidas desde o início do serviço, que existe há sete anos. Das denúncias recebidas no ano passado, cerca de um terço é referente a casos de abuso e exploração sexual. A subsecretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Carmem Oliveira, acredita que o aumento do número de denúncias acontece em decorrência da crescente conscientização sobre a importância de se denunciar essas práticas criminosas.

Em entrevista ao programa “O Tempo em Rio Bonito”, da rádio Sambê FM (98,7), no dia 24 de janeiro, o presidente do Conselho Tutelar, Alessandro Silva destacou que é preciso acabar com o pensamento que Rio Bonito é uma cidade pequena e pacata, onde não existem problemas sociais. “Nós lidamos com ocorrências semelhantes as que ocorrem em qualquer grande cidade. Enfrentamos problemas sociais muito sérios. Coisas que a população nem imagina acontecem por aqui”, alertou.

O presidente revelou que nas próximas semanas, o CTRB terá um número de telefone de três dígitos como acontece com a polícia, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o Corpo de Bombeiros etc. Segundo Alessandro, a medida vai contribuir de forma decisiva para facilitar o acesso da população ao Conselho Tutelar de Rio Bonito (CTRB).

– Em 29 de julho do ano passado, o presidente Lula sancionou a Lei 12003, que determina a criação de um número nacional de três algarismos para os Conselhos Tutelares. O número será o 125 e ele vai fazer com que o nosso trabalho funcione melhor. Já estamos realizando os procedimentos necessários para que esse número esteja disponível à população o mais breve possível – disse.

Compartilhe:

Publicidade/Links Patrocinados:

.:: Destaques ::.