07/01/2010 11:18:32
Contos de fadas, como “Branca de Neve e os sete anões”; histórias do folclore brasileiro, como “O Negrinho do Pastoreio”; lendas indígenas, como o “Uirapuru”, personagens da literatura brasileira, como “Menino Maluquinho” e “Flicts”, de Ziraldo; e livros de autores riobonitenses, como “Bola de Gude” e “Jardim de Sonhos”, dos escritores Leir Moraes e Maria do Carmo Cordeiro, respectivamente, deram o tom da festa de encerramento do ano letivo da Escola Criar. O evento aconteceu na noite do último dia 18 de dezembro, no Esporte Clube Fluminense, no Centro.
De acordo com a diretora da instituição, a professora Maria Cristina Rodrigues Corrêa, o objetivo da sua equipe foi aproximar os alunos dos livros e da literatura. “Para participar das apresentações, eles conheceram as histórias, os personagens, os figurinos, para então escolher o personagem que gostariam de interpretar no dia do evento. Esse momento não é só do aluno, mas de todos os 45 funcionários da Escola Criar”, frisou a diretora, revelando que até o dia da apresentação, os pequenos artistas tiveram 30 dias para ensaiar, se adaptar ao papel, sempre acompanhados dos pais, uma característica da Escola Criar.
A nutricionista Denise Ramos, mãe de Ana Luisa (5) e Alexandre (7) comentou que as crianças realmente vivem aquele momento. Ela acredita que é um evento que fica marcado em cada um. A nutricionista destaca ainda, a confraternização que acontece entre as crianças e entre as famílias. “Esses eventos empolgam as crianças, porque na Escola Criar, as professoras estimulam o gosto pela cultura, uma iniciativa muito relevante. Os meus filhos estavam muito ansiosos e contando os dias para participar da apresentação”.
Segundo Denise, o livro que cada aluno recebeu foi o que mais chamou a sua atenção. “Cheguei me emocionar, porque o livro trouxe a trajetória dele na escola, desde o Maternal até a Alfabetização. O livrinho tem todas as experiências vividas pelo meu filho e os seus coleguinhas. Penso que isso vale muito para a sua formação”, analisou.
Ensino Médio
Depois das apresentações teve início a formatura dos 13 alunos que concluíram o Ensino Fundamental. Eles já farão parte da primeira turma de Ensino Médio da Escola Criar, um sonho acalentado há cerca de 10 anos pela direção da escola, pais e alunos, que vai virar realidade em 2010. De acordo com a diretora da instituição, “há alguns anos estamos nos estruturando para criar esse novo segmento, e nossa meta é oferecer aos alunos, um Ensino Médio de alta qualidade”, frisou Cristina, lembrando que as características da Escola Criar serão mantidas também no Ensino Médio.
A implantação do novo segmento na Escola Criar gerou 14 novos empregos, sendo que algumas vagas foram ocupadas por profissionais que já lecionavam na instituição. A Escola Criar funciona em dois turnos, atendendo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, a creche em tempo integral e agora, o Ensino Médio. As matrículas estão abertas e a Escola Criar espera por você.
Copyright © 2003 - 2024 Todos os direitos reservados - Produzido por Guilherme Faria
Rio Bonito no