30/12/2009 11:46:42
Flávio Azevedo
O assessor da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) Marcos Antonio Duarte, o Marquinhos da Obra, esteve no programa “O Tempo em Rio Bonito”, da rádio Sambê FM (98,7), na manhã do último dia 6 de dezembro, para esclarecer as cenas transmitidas pelo Bom Dia Rio, da rede Globo, no dia 4 de dezembro, onde funcionários da Prefeitura Municipal de Rio Bonito aparecem participando do saque a um caminhão que tombou no Km 11, da RJ – 124 (Via Lagos), na manhã do último dia 3 de dezembro.
Nas imagens da TV Globo, em nenhum momento Marquinhos da Obra aparece se apropriando de alguma mercadoria – o que não se pode dizer de outras pessoas –, mas quando foi questionado pelo repórter Vinícius Assis se trabalhava na Secretaria de Obras, ele responde que “não”. Essa postura do assessor, causou estranheza àqueles que assistiam o telejornal e também aos milhares de internautas que acompanharam as imagens pela internet.
No estúdio da rádio Sambê, Marquinhos da Obra começou se dizendo tranquilo e destacando que além de não ter o que temer, ele não tem interesse em deixar nada sem esclarecimento. De acordo ele, os carros oficiais foram solicitados pelo Coordenador de Defesa Civil do município, o major Márcio Garcia. “Ele pediu que eu enviasse um caminhão e funcionários da Semosp, para recolher o material que se encontrava na rodovia, porque ele seria doado a Prefeitura”, contou.
Segundo Marquinhos, ele telefonou para o secretário Eleilton Figueiredo, afim de informar o que estava acontecendo e para comunicar que um caminhão que estava em serviço, recolhendo galhos na cidade, seria remanejado para o local do acidente. “Liberei o caminhão e em seguida fui para o local do acidente no saveiro da secretaria. Eu gostaria de ressaltar, que em nenhum momento Marquinhos da Obra aparece pegando alguma coisa”, argumentou.
Polêmica
Questionado porque negou que trabalhava na Semosp, Marquinhos reconheceu que errou e disse que “determinadas coisas nós não esperamos. Confesso que o repórter me perguntou alguma coisa, mas a minha intenção era não dar entrevista, porque eu não posso responder pelos erros dos outros”. Em seguida, ele fez uma afirmativa que pode gerar polêmica. Segundo Marquinhos, a responsabilidade sobre os funcionários que estiveram ali seria do Coordenador de Defesa Civil do Município, o major Márcio Garcia.
– Não queremos incriminar ninguém, mas temos que falar a verdade. O responsável ali seria o Coordenador da Defesa Civil, porque ele estava ali respondendo pela Prefeitura de Rio Bonito – disse. Ainda segundo Marquinhos, esse teria sido um dos motivos pelo qual ele não queria dar entrevistas.
Desabafo
Para Marquinho, as pessoas não têm dúvida sobre a sua conduta. “Quem me conhece não tem o que falar a meu respeito. Provei isso nas urnas quando fui candidato a vereador, porque eu tive 910 votos. Se Marquinhos da Obra errou, isso aconteceu pela minha pouca experiência, porque eu nunca estive em situação parecida”. Mostrando arrependimento marquinhos se desculpou e disse que “de forma nenhuma eu poderia ter negado a minha ligação com a Prefeitura. Tenho orgulho de pertencer a Prefeitura e estou à disposição para prestar esclarecimentos”.
Concluindo, Marquinhos disse que está acostumado com trabalho e lamentou a divulgação da sua foto na internet. “Eu não tenho estudo, mas sou honesto, trabalhador e as pessoas que me conhecem sabe disso. O que me deixou mais triste, foi o meu amigo Flávio Azevedo colocar a minha foto na internet como se eu fosse o responsável pela ação”, lamentou.
Na sexta-feira (4) pela manhã, logo depois da divulgação da matéria pela TV Globo, o jornalista Flávio Azevedo disponibilizou nos perfis do programa “O Tempo em Rio Bonito”, do jornal Gazeta Rio Bonito e da comunidade dos ouvintes do programa, a foto de Marquinhos da Obra e o link do vídeo do telejornal.
Copyright © 2003 - 2024 Todos os direitos reservados - Produzido por Guilherme Faria
Rio Bonito no