02/08/2013 10:56:02
Lívia Louzada
Mais uma vez atletas riobonitenses se destacam fora da cidade. A equipe de taekwondo-WTF Olímpico de Rio Bonito conquistou seis medalhas de ouro e duas de prata na Liga Esportiva Cabofriense Open Taekwondo, que aconteceu no último domingo (21), no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio. Os atletas de 10 a 25 anos, são alunos do professor Vagner Menezes no projeto Mais Educação, do Colégio Municipal Ralbino Pereira de Mesquita, e do projeto ‘Quem luta não briga e não usa drogas’, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Basílio.
De acordo com o professor Vagner, dois alunos se destacaram na competição, a atleta Emilaine Torres de 25 anos. “Ela teve contato com o esporte pela primeira vez há pouco mais de um mês, e mesmo assim lutou e ganhou de uma adversária duas faixas acima dela. Ela está de parabéns”, disse o professor completando o destaque para mais um aluno. “Na categoria masculina, o destaque foi para João Paulo Martins, de 10 anos, que participou de uma competição pela primeira vez e conseguiu conquistar uma medalha de prata”.
Segundo Vagner, além do bom desempenho dos atletas, a ajuda da Prefeitura também foi muito importante, já que o espaço para os treinos, o material utilizado e o transporte para a competição, conseguidos através das Secretarias de Promoção Social e Educação. “Outra pessoa muito importante para o nosso desempenho, foi o professor e mestre Dinarte César, que é bicampeão mundial. Ele acompanhou e deu suporte a nossa equipe para a competição. Ele está de olho em 10 atletas de Rio Bonito pois quer leva-los para fazer parte da seleção brasileira de taekwondo-WTF”, revelou Vagner.
Medalhistas: João Paulo Martins (medalha de prata), Mateus Correa de Oliveira (ouro), Matheus Viana (ouro), Igor Froes (ouro), Adenaldo da Silva Jr. (ouro), Mateus Castro (prata), Emilaine Torres (ouro) e Vagner Menezes (ouro)
Mas a equipe não descansa. No dia 11 de agosto 30 atletas, de 6 a 25 anos também alunos do professor Vagner, irão participar da 11ª Copa Verão Macaé, que será realizada na Escola Barroco Combat. Durante o evento, todos os atletas de Rio Bonito e dos outros municípios participantes farão uma homenagem a Pedro Lucas, que morreu no início deste mês depois de ser estuprado e estrangulado. Pedro Lucas era aluno de Vagner e estava treinando para participar desta competição. A expectativa do professor é que o grupo traga para Rio Bonito pelo menos um troféu por equipe, ou de melhor atleta.
Copyright © 2003 - 2024 Todos os direitos reservados - Produzido por Guilherme Faria
Rio Bonito no